A operadora de telecomunicações da Sonaecom lançou um telemóvel e um pacote de serviços para crianças, o Optimus Kids. O novo produto não tem carregamentos obrigatórios e apresenta novos serviços, como a possibilidade de localizar onde a criança está, o bloqueio de chamadas e o acesso ao portal Zone Kids, só com alguns conteúdos de Internet disponíveis.
“A preocupação foi perceber as necessidades que os pais tinham para comunicar com os filhos”, disse Ana Paula Marques, responsável da Optimus para a área. O pacote de serviços do novo equipamento da Optimus (Samsung E250) é em parceira exclusiva com as fadas Winx, mais direccionado para as crianças do sexo feminino e que custa 64,90 euros. A aposta é sobretudo para crianças dos 7 aos 10 anos.“A aposta no ‘licensing’ está relacionada com o sucesso do equipamento da 'Hello Kitty'”, acrescentou a responsável. Ana Paula Marques acrescentou ainda que espera vender cinco mil equipamentos Winx até ao Natal, revelando que, no acumulado, os telemóveis Hello Kitty venderam 20 mil unidades.O equipamento Samsung vem equipado com leutor de MP3, bluethoot, rádio, câmara fotográfica e gravador de vídeo. Apesar do aumento da taxa de penetração de telemóveis nas crianças (55% dos jovens dos 7 aos 10 anos já têm telemóvel) a Optimus defendeu que não vai promover a massificação do consumo de telecomunicações neste segmento, até porque “o valor que os operadores retiram é muito pouco por isso não tencionamos fazer que este segmento cresça mais do que vai crescer naturalmente”.
“A preocupação foi perceber as necessidades que os pais tinham para comunicar com os filhos”, disse Ana Paula Marques, responsável da Optimus para a área. O pacote de serviços do novo equipamento da Optimus (Samsung E250) é em parceira exclusiva com as fadas Winx, mais direccionado para as crianças do sexo feminino e que custa 64,90 euros. A aposta é sobretudo para crianças dos 7 aos 10 anos.“A aposta no ‘licensing’ está relacionada com o sucesso do equipamento da 'Hello Kitty'”, acrescentou a responsável. Ana Paula Marques acrescentou ainda que espera vender cinco mil equipamentos Winx até ao Natal, revelando que, no acumulado, os telemóveis Hello Kitty venderam 20 mil unidades.O equipamento Samsung vem equipado com leutor de MP3, bluethoot, rádio, câmara fotográfica e gravador de vídeo. Apesar do aumento da taxa de penetração de telemóveis nas crianças (55% dos jovens dos 7 aos 10 anos já têm telemóvel) a Optimus defendeu que não vai promover a massificação do consumo de telecomunicações neste segmento, até porque “o valor que os operadores retiram é muito pouco por isso não tencionamos fazer que este segmento cresça mais do que vai crescer naturalmente”.
0 comentários:
Enviar um comentário